Muitas empresas, independentemente do ramo, consideram encerrado o seu trabalho depois que entregam o produto ou fazem o serviço para o qual foram contratadas. Mas quando se trata de ajudar seus clientes a aderirem à energia solar, a Critéria Energia Solar não poupa esforços para facilitar o dia a dia do consumidor em cada projeto solar.
Um desses esforços é a visita técnica feita por um especialista da Critéria, que vai para a residência ou empresa do cliente em potencial para explicar como funciona o sistema de energia solar. Vamos ver o passo a passo dessa visita e por que ela torna a Critéria uma das melhores empresas de energia solar da região Norte e com certeza a mais confiável de Manaus? Siga com a leitura para saber.
O que é feito na visita técnica?
Na visita técnica um especialista vai à casa ou empresa do cliente para explicar como funciona o sistema de energia solar, além de tirar todas as dúvidas que essa pessoa possa ter. Em geral, a conversa dura em torno de 1 hora, mas pode ser estendida até que o cliente faça seus questionamentos e entenda por que a energia solar é vantajosa.
A conversa também serve para transmitir ao cliente a mensagem de que a Critéria Energia Solar é uma empresa de credibilidade, pois os sistemas solares não são baratos, então é imprescindível que o futuro cliente sinta 100% de confiança no trabalho da empresa.
Por essa razão, os técnicos que realizam a visita são altamente especializados, e conseguem passar tamanha segurança ao cliente que muitas vezes o contrato é fechado na hora, com assinatura online do consumidor, que nem precisa ir até a nossa sede.
LEIA TAMBÉM: Avaliação do telhado X placas fotovoltaicas: tudo o que você precisa saber
Verificação de incidência de luz solar na área
Após a conversa, são feitas as verificações técnicas, já que nem todos os telhados são ideais para a instalação dos painéis. É preciso que eles fiquem em uma área de qualidade onde não haja sombra.
A Critéria faz essa verificação usando um drone, que capta imagens 360° para checar se alguma coisa no telhado pode gerar sombra ao longo dos meses do ano.
Também é verificada a estrutura e, dependendo da quantidade de placas a serem instaladas, é necessário que um engenheiro especializado em estruturas faça um laudo indicando se a estrutura do imóvel é frágil ou se pode suportar o peso das placas. Lembrando que esse cuidado é necessário apenas em locais amplos, onde serão instalados mais de 80 painéis.
Análise da área de instalação dos painéis
Além da verificação da estrutura, os técnicos da Critéria verificam o padrão de entrada, onde fica o medidor da casa do cliente. É necessário confirmar se ele segue as normas da concessionária de energia elétrica. Todas essas verificações são feitas com o objetivo de não haver imprevistos ou complicações na hora de aprovar o projeto.
É checado, por exemplo, se o pontalete sobe alinhado ao meio da caixa de medição, se o cabo que sai do poste e desce no pontalete é de uma bitola adequada e se a caixa de medição está velha ou enferrujada.
LEIA TAMBÉM: Instalação de Energia Solar: 5 informações importantes!
Avaliação do engenheiro sobre a viabilidade
Depois de todas essas checagens, o técnico volta para a sede da Critéria e mostra as imagens feitas pelo drone para o setor de engenharia, que é o responsável por definir se existe viabilidade técnica, se existe área suficiente para os painéis e se o projeto pode ir em frente. Esse é um cuidado especial da Critéria Energia Solar, pois já houve vários casos em que um determinado imóvel tinha área disponível, mas que esta era sombreada durante alguns meses do ano, seja por conta de outros prédios próximos ou de árvores.
LEIA TAMBÉM: Procurando energia solar em Manaus? A Critéria Energia é a solução!
Retorno do Investimento nos painéis solares
Viu só como a Critéria Energia Solar realmente faz de tudo para assegurar a satisfação dos clientes? Afinal, não há sentido em instalar painéis em locais com muita sombra, pois isso não irá trazer ao consumidor o retorno que ele esperava. Assim, a Critéria se orgulha em agir com extrema transparência e cautela, fazer um trabalho de excelência e dar todo o suporte que seus consumidores necessitam, inclusive por 1 ano depois da instalação, sem custo adicional.